Conheça as nossas especialidades

Cirurgia refrativa

Cirurgia refrativa (laser) é aquela que corrige erros de refração, ou seja, imperfeições que afetam a visão (miopia, hipermetropia e astigmatismo). 

Oftalmopediatria

A Oftalmopediatria é a única das especialidades da oftalmologia que estuda as condições levando em conta a idade do paciente. 

Oncologia ocular

A especialidade Oncologia Ocular, trata tumores oculares. Ela não se restringe apenas a regiões determinadas dos olhos, tratando o sistema como um todo.

Catarata

A catarata ocular carateriza-se pela perda progressiva da transparência do cristalino. Os sintomas iniciais como a visão turva, diminuição da visão noturna e fotofobia (sensibilidade à luz) podem ser muito ténues numa primeira fase, agravando-se a sintomatologia com o decorrer do tempo. Ou seja, o cristalino torna-se opaco (turvo) com a idade, instalando-se de uma forma lenta e progressiva, afetando, desta forma, a visão. 

Lente de contato

As lentes de contato são utilizadas para a correção de diversos problemas óticos. Além dos benefícios estéticos, oferecem maior conforto e são uma opção interessante para quem não pode ser operado. Em alguns casos específicos, o uso de lentes de contato apresenta resultados mais eficientes do que o uso de óculos.

Visão subnormal

A especialidade é responsável por atender pacientes com baixa visão, que já passaram por tratamentos clínicos e/ou cirúrgicos. O tratamento de reabilitação não recupera a visão perdida.

Córnea

A córnea é a parte anterior transparente e protetora dos olhos. Ela tem a função de focar a luz através da pupila para a retina, como se fosse uma lente fixa. A especialidade trata da Ceratocone, uma alteração da curvatura da córnea, de origem desconhecida, provavelmente com herança genética.

Estrabismo

Estrabismo é a condição em que, enquanto um olho fixa, o outro desvia. É um desequilíbrio no centro de visão do cérebro ou em um dos seis músculos que controlam o movimento e alinhamento dos olhos. Esses músculos precisam agir em perfeito equilíbrio e sincronia para que os olhos permaneçam alinhados. Ao observar um objeto, a pessoa estrábica o faz com apenas um olho, enquanto o outro olho parece olhar em outra direção.

Plástica ocular

 A plástica ocular é o segmento da oftalmologia que cuida do terço superior da face, ou seja, de todos elementos que protegem e interferem na funcionalidade dos olhos e da visão

Glaucoma

É uma doença que causa dano no nervo óptico. Este nervo envia os sinais visuais ao cérebro, onde estes são processados e se convertem em imagem. A causa do glaucoma não é totalmente conhecida, mas demonstrou-se que o aumento da pressão interna do olho é o fator de risco mais importante quando esta pressão do olho está muito elevada, o nervo óptico pode ser afetado.

Retina

A retina é uma camada fina de tecido nervoso sensível à luz localizada no interior do olho. É o tecido que transforma luz em estímulo nervoso e o envia ao cérebro.

Convênios

Convênios